A+ A A-
03-04-2013

Sobre a ANFIP-MG

Avalie este item
(2 votos)

          A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil em Minas Gerais (ANFIP-MG) é uma entidade civil, autônoma, sem fins lucrativos, com número ilimitado de associados. Sua atividade primordial é representar e defender os servidores públicos federais ocupantes do cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil em Minas Gerais.

          A missão da ANFIP-MG, portanto, baseia-se na defesa dos interesses dos seus associados, a procura do congraçamento da classe fiscal para a obtenção de um ideal comum, a utilização de todos os meios possíveis na defesa da classe contra atos atentatórios aos direitos dos fiscais, ou seja, a entidade tem por dever representar defender e dignificar seus associados, para manter e ampliar direitos e conquistas.

          A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil em Minas Gerais foi fundada em 16 de dezembro de 1967 com o nome de Associação Mineira dos Fiscais de Previdência. Com sede e foro em Belo Horizonte, era constituída exclusivamente de Fiscais de Previdência e Inspetores de Previdência pertencentes ao quadro efetivo de fiscalização da Previdência Social, com exercício em Minas Gerais.

          Em 16 de janeiro de 1976, foi criada a Associação dos Fiscais de Contribuições Previdenciárias de Minas Gerais (AFIMG), que sucedeu a Associação Mineira de Fiscais de Previdência.

          Em 30 de julho de 1993, foi adotada a sigla ANFIP-MG, mantendo o mesmo nome.        

          Em 1999, foi alterado o nome para Associação dos Auditores Fiscais da Previdência Social em Minas Gerais (ANFIP-MG), que congrega os Auditores Fiscais da Previdência Social no estado. Essa modificação tornou-se necessária em razão da mudança da nomenclatura da carreira, conservando-se, entretanto, a mesma sigla.

          Em 16 de março de 2007, o nome da entidade foi novamente alterado em decorrência de modificações dos respectivos cargos e carreiras no âmbito da Secretaria da Receita Federal do Brasil. Adotou-se o atual nome: Associação dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil em Minas Gerais, com manutenção da sigla (ANFIP-MG).

          A entidade já contou com 23 presidentes ao longo de sua história e tem atualmente mais de 930 associados.
 

Informações retiradas do livro: “Antes que nós nos esqueçamos” Memorial de NOGUEIRA, Gil Costa; ALMEIDA, Henrique José de Amorim; MAROTTA, Heitor e CRUZ, Vinícius Alves.

Última modificação em Quarta, 03 Abril 2013 11:53
Rua Carijós 150, 7° andar - Centro - 30120-060 - Tel: 31-3201-3582 - Belo Horizonte - MG

Copyright by ANFIP-MG 2013. Todos os direitos reservados.

TPL_GK_LANG_LOGIN

Log in to your account or Criar uma conta

TPL_GK_LANG_REGISTER

User Registration
or Cancelar